Saturday, June 25, 2011

Pensamentos como você se aproxima de sua própria morte

Como é que vamos "saber" alguma coisa? Como é que sabemos alguma coisa? Nossas fontes primárias geralmente envolvem documentos escritos ou a palavra falada, com informações que vão desde ridiculamente falso provavelmente verdade. No entanto, na maioria das vezes, mesmo a maioria das informações "objetivas" tem um ligeiro toque pessoal a ela, colocando uma camada entre ele e nós. O que sabemos, nesses casos, é o que outra fonte disse sobre ele.

Nosso "conhecimento" ganha mais credibilidade se nós, pessoalmente, tenho testemunhado ou participado em alguma coisa. É uma coisa a dizer "eu li", e outra bem diferente é dizer "eu vi." A maioria dos meus fim-de-vida artigos para os últimos oito anos cai no "eu vi", categoria em questões diretamente relacionadas à morte e tristeza. O que tenho testemunhado a morte de meus pacientes ea dor das suas famílias que muitas vezes tem pouca semelhança com o que alguns livros e acadêmicos dizem que eu deveria estar ocorrendo.

E, em seguida, há o tipo de informações derivadas de experiências tão pessoais que o que você sabe atinge o nível de "conhecimento". Muitas vezes me perguntam o que as pessoas pensam como eles se aproximam da morte. Não semanas ou dias antes, mas muito próximo a ele. Até a noite passada, eu só poderia explicar o que eu vi.

Acordei à meia-noite com uma dor incrível no meu abdômen. Um pouco Pepto Bismol, pensei, e eu estaria bem. Mas eu não estava bem. Como a intensidade da dor aumentou e se espalhou, comecei a ter dificuldade em respirar e quase desmaiou.

"Devemos ir para a sala de emergência?" Minha esposa, Wendy, pediu. Baseado em minha relutância passado para procurar ajuda médica, eu tenho certeza que ela esperava que eu digo: "Vamos esperar 15 minutos."

"Não, ligue 911", eu disse em um sussurro.

Depois de vestir-se e tropeçando escada abaixo, eu coloquei no sofá e para a primeira vez, pensei que estava morrendo. Eu tive qualquer das revelações surpreendentes alguns professores e autores dizem que a morte tem? Não. Eu acho que sobre a minha vida: aquelas coisas que eu lamentava fazendo eo que eu não iria conseguir? Não. O que eu pensava era a dor, nada mais.

Paramédicos e bombeiros estavam na casa menos de quatro minutos após o chamado Wendy. As suas reacções às minhas palavras sem fôlego, palidez cinzenta, e expressão facial dor confirmou minha crença de que, na verdade, eu estava morrendo. Até o momento eu estava na ambulância, a dor era cíclico-a alguns minutos de dor ascendente, a poucos minutos de descer dor. Quando a dor diminuiu, permitindo-me uma janela de racionalidade, olhei para trás na minha vida e percebi meus pacientes do hospício tinha me ensinado bem.

ele esperava-me a dizer: "Vamos esperar 15 minutos."

"Não, ligue 911", eu disse em um sussurro.

Depois de vestir-se e tropeçando escada abaixo, eu coloquei no sofá e para a primeira vez, pensei que estava morrendo. Eu tive qualquer das revelações surpreendentes alguns professores e autores dizem que a morte tem? Não. Eu acho que sobre a minha vida: aquelas coisas que eu lamentava fazendo eo que eu não iria conseguir? Não. O que eu pensava era a dor, nada mais.

Paramédicos e bombeiros estavam na casa menos de quatro minutos após o chamado Wendy. As suas reacções às minhas palavras sem fôlego, palidez cinzenta, e expressão facial dor confirmou minha crença de que, na verdade, eu estava morrendo. Até o momento eu estava na ambulância, a dor era cíclico-a alguns minutos de dor ascendente, a poucos minutos de descer dor. Quando a dor diminuiu, permitindo-me uma janela de racionalidade, olhei para trás na minha vida e percebi meus pacientes do hospício tinha me ensinado bem.

"Se eu morrer agora", disse a mim mesmo como os paramédicos anexado leva ao meu peito, um inserido IV, e falou com a equipe de emergência do hospital por rádio: "Eu não deixaram muita coisa sem dizer ou desfeita." Durante oito anos eu ter sido uma parteira à morte e testemunhou o que fez algumas mortes mais fácil do que outros. Eu aprendi a importância de perdoar aqueles que fizeram atos inábeis contra mim, pedindo perdão a aqueles que eu injustiçado, deixar ir o que já não funcionava, comunicando heart-felt sentimentos, e eu tentando viver minha vida com compaixão e amor. Se eu estivesse para morrer, eu tinha limpado meu prato daquelas coisas que observei fez morrer difícil. Percebi meus pacientes do hospício tinha me dado mais do que experiências. Eles tinham transmitido um conhecimento sobre a morte que teve conseqüências práticas.

"Há algo que eu possa fazer para torná-lo mais confortável?", Disse o paramédico que a ambulância acelerou para o hospital.

"Sim. Quer obter choques melhor para o caminhão ou têm San Francisco enchê-lo de buracos. "

Enquanto nós ríamos, e saltou ao longo das ruas, a minha crença de que eu estava morrendo diminuída. Depois de seis horas e muitos testes, o diagnóstico era incerto: provavelmente uma úlcera criado por continuamente tomando ibuprofen.

Que muitas vezes fret e se perguntarão como nós vamos agir em determinadas situações. Alguns têm conseqüências comparativamente menores, como o que vamos dizer quando algo embaraçoso que fizemos foi descoberto. Outros estão presentes, tais como a forma como vamos abordar nossas mortes.

No comments:

Post a Comment