Wednesday, April 13, 2011

Morte de Michael Jackson Choques do Mundo

A série de concertos de Michael Jackson faria em Londres era suposto ser o evento que começou sua carreira de volta nos trilhos. No entanto, a vida das estrelas e da carreira de entertainer, talvez, o maior do mundo terminou de forma abrupta, como resultado de parada cardíaca em 25 de junho de 2009.

A morte de Michael Jackson enviou ondas de choque em toda a indústria da música e do mundo inteiro. Todo mundo tinha sua própria história pessoal de como o "Rei do Pop" influenciou sua vida. Seu impacto sobre a minha vida era tão profunda como a maioria dos fãs ao redor do globo.

Infelizmente, eu não estava vivo quando o Jackson 5 surgiu no cenário pop com I Want You Back, em 1969, mas tive o privilégio de estar por perto quando sua carreira solo atingiu níveis aparentemente inimaginável.

Eu nasci em maio de 1979, poucos meses antes de ele lançou seu álbum solo descoberta Off the Wall, que setembro. Compreensivelmente, não me lembro de um dia na minha vida que sua música não era fazer uma impressão em mim.

Lembro-me de ser cinco anos de idade e do álbum Thriller foi aniquilando a conclusão da Billboard. Lembro-me de meu pai, oferecendo-me para comprar meu primeiro disco (algo a geração de hoje não sabe nada sobre a popularidade dos CDs e iTunes mais tarde), e sem hesitação eu disse que queria Thriller. Meu pai me disse que não, porque ele ia me comprar LP Deniece Williams "Vamos ouvi-lo para o menino.

Sem desrespeito para "Niecy", que acontece de ser da cidade natal de Jackson de Gary, Indiana, mas nenhuma criança de cinco anos poderia apreciar o enorme talento que Williams possuía naquela época, e eu não era diferente. Na verdade, eu descobri mais tarde que o álbum era realmente para o meu pai enquanto ouvia constantemente durante horas, e que ele só queria fingir que ele estava comprando algo para me comportando bem no jardim de infância.

No entanto, minha mãe foi capaz de compensar o acidente do meu pai comprando mim e minha irmã ingressos para ver Michael Jackson e seus irmãos sobre a sua vitória no Tour 1984. Para este dia, a Victory Tour ainda é um dos espetáculos mais famosos já visto pelos fãs de música.

Minha mãe pagou R $ 30 cada para os quatro de nós para assistir a este concerto, que era um preço astronômico para um concerto em 1984. Eu estava tão animado o dia do concerto que eu não conseguia dormir naquele dia, durante o tempo da sesta, na creche que eu participei depois da minha classe do jardim de infância deixar sair ao meio-dia.

Os funcionários de creches avisou minha mãe que eu não iria estar descansado o suficiente para desfrutar de todo o show daquela noite, porque tudo que eu falei sobre o dia que estava vendo a minha cantora favorita ao vivo no palco. Suas palavras mostrou profética.

Apesar de apenas cinco anos de idade, eu me lembro vividamente de estar no Astrodome, em Houston naquele dia para o concerto. Eu me lembro exatamente onde nossos assentos estavam bem. Nós não tivemos a sorte de conseguir lugares chão, mas nossos assentos estavam de frente para o palco.

g mim e minha irmã ingressos para ver Michael Jackson e seus irmãos sobre a sua vitória no Tour 1984. Para este dia, a Victory Tour ainda é um dos espetáculos mais famosos já visto pelos fãs de música.

Minha mãe pagou R $ 30 cada para os quatro de nós para assistir a este concerto, que era um preço astronômico para um concerto em 1984. Eu estava tão animado o dia do concerto que eu não conseguia dormir naquele dia, durante o tempo da sesta, na creche que eu participei depois da minha classe do jardim de infância deixar sair ao meio-dia.

Os funcionários de creches avisou minha mãe que eu não iria estar descansado o suficiente para desfrutar de todo o show daquela noite, porque tudo que eu falei sobre o dia que estava vendo a minha cantora favorita ao vivo no palco. Suas palavras mostrou profética.

Apesar de apenas cinco anos de idade, eu me lembro vividamente de estar no Astrodome, em Houston naquele dia para o concerto. Eu me lembro exatamente onde nossos assentos estavam bem. Nós não tivemos a sorte de conseguir lugares chão, mas nossos assentos estavam de frente para o palco.

Lembro-me de o ato de abertura, um comediante sem talento cômico. Eu não sei onde a família Jackson encontrou. E me lembro de vídeos do álbum "Victory" a ser jogado em monitores de tela grande em todo o Astrodome. Infelizmente, isso é tudo que me lembro além brevemente acordar, a pedido de minha mãe e conseguir um par de vislumbres de Michael Jackson sobre os monitores.

No dia seguinte, minha irmã estava comentando sobre o show que eu perdi e descrevendo cada detalhe do show. Lembro-me dela dizendo que Jermaine Jackson vestia uma roupa roxa naquela noite.

No entanto, posso sempre dizer que eu era no mesmo prédio com o "Rei do Pop" por uma noite da minha vida quando ele era verdadeiramente o "pior" cara do planeta.

A morte de Michael Jackson me atingiu como uma tonelada de tijolos. Rumores estão circulando de que ele estava pensando em fazer um show de reunião da família Jackson em Arlington, Texas, em julho de 2010 e eu estava me preparando para ser um dos primeiros a comprar bilhetes online. Eu vi esse show potencial como uma maneira de fazer até para minha mãe perder o seu dinheiro suado de 25 anos.

Apesar disso, a morte prematura de Michael Jackson e ao fato de que eu nunca o vi ao vivo tecnicamente, eu sou abençoado por ter crescido em sua música e dança, e talvez isso é tão bom. Ter vivido, ao mesmo tempo que o maior entertainer do mundo vivido deixa-me com as memórias que nunca se apagará.

No comments:

Post a Comment