Saturday, July 9, 2011

Morrendo a Way We Live

Nós morte camada com uma infinidade de telas, na esperança de esconder o elefante na sala. Hoje, em vez de acolher a morte como o maior de todos os ônibus da vida, nós tememos a sua aparência como se fosse um parente constrangedor numa reunião de família.

Como voluntário do hospício de cabeceira nos últimos sete anos, resido na pegada do elefante. O que eu aprendi umas lições de pessoas que me convidou em suas vidas quando eles se aproximaram da morte. Enquanto eu observava a sua transformação e crescimento, senti como se eu estivesse experimentando a descascar de camadas de uma cebola.

Quando alguém sabe que não tem muito tempo para viver, coisas que antes eram considerados importantes, tais como papéis, egos, e sociais-sutilezas são eliminados tão rapidamente como um tira um casaco de inverno em uma sala quente.

O que sobra é um entendimento sobre o que é importante na vida e uma honestidade muitas vezes dolorosa para testemunhar. De suas palavras e ações vem a sabedoria que corta para o núcleo do que significa ser humano.

Aprendi o caminho que escolhemos para viver, torna-se geralmente a maneira que nós somos forçados a morrer. Se você quer uma morte mais fácil, levar uma vida melhor.

Abaixo estão sete das muitas lições que eu aprendi com meus pacientes. Eles não são apenas lições de como morrer melhor, mas também como viver bem. Cada uma dessas lições e as histórias que os geraram são encontrados em meu livro de memórias, Lições para a Vida: Histórias de Perdão, gratidão e coragem eo Fim da Vida.

Pedindo perdão. Pedindo para ser perdoado por atos ou palavras inábeis pode ser calmante, se não cura, mesmo que o perdão é negado.

Deixar ir. Por não deixar ir de coisas que não fazem mais sentido, não só prejudicar a nós mesmos, mas também outros.

DAR. Dar não é análogo a um contrato de negócio onde se algo é dado, algo que se espera em troca. Dando deve ser incondicional, sem expectativa de reciprocidade: você dá porque é a coisa certa a fazer.

COMUNICAÇÕES DO CORAÇÃO. Foi só quando eu servia as pessoas que estavam morrendo que eu percebi o uso de palavras e linguagem, muitas vezes ficam no caminho das emoções que queremos transmitir.

Mostrar compaixão. Uma medida de compaixão é o efeito que tem sobre a pessoa que experimenta-lo, não a grandeza do esforço.

IVENESS. Pedindo para ser perdoado por atos ou palavras inábeis pode ser calmante, se não cura, mesmo que o perdão é negado.

Deixar ir. Por não deixar ir de coisas que não fazem mais sentido, não só prejudicar a nós mesmos, mas também outros.

DAR. Dar não é análogo a um contrato de negócio onde se algo é dado, algo que se espera em troca. Dando deve ser incondicional, sem expectativa de reciprocidade: você dá porque é a coisa certa a fazer.

COMUNICAÇÕES DO CORAÇÃO. Foi só quando eu servia as pessoas que estavam morrendo que eu percebi o uso de palavras e linguagem, muitas vezes ficam no caminho das emoções que queremos transmitir.

Mostrar compaixão. Uma medida de compaixão é o efeito que tem sobre a pessoa que experimenta-lo, não a grandeza do esforço.

O DILEMA DA ESPERANÇA. Eu nunca subestimou o poder do pensamento positivo. Mas eu encontrei com a esperança de vida que alguém vai ficar melhor, as pessoas freqüentemente negligenciam melhorar a sua situação atual. Em vez de amarrar as pontas soltas à beira da morte, muitas vezes as pessoas esperavam, esperavam por um milagre acontecer. "Na esperança" para o melhor no futuro muitas vezes resulta em não fazer algo significativo no presente.

MAGNÂNIMO. Que muitas vezes segurar uma dor emocional, como se a sua continuação valida a injustiça que vivemos. Os tibetanos têm um ditado: "Você pode jogar brasas em seus inimigos, mas você vai queimar suas mãos." Perdão não significa que um ato de crueldade foi justificada. Pelo contrário, ela implica uma compreensão do por que ocorreu e permite mover-se sobre positivamente com sua vida e da morte.

No comments:

Post a Comment