Thursday, February 17, 2011

Como sobreviver à morte de um ente querido

A partir da leitura e do trabalho que fiz com paliativos como resultado da vivência da morte da minha irmã (Cindy James), aprendi que as pessoas choram as perdas de outros da mesma maneira que eles lamentam morte.

Inicialmente, no processo de luto, a existência do objeto perdido ou a pessoa é prolongada na mente do enlutado até que a perda pode ser gradualmente aceite.

Não há choque, entorpecimento, descrença, negação e, finalmente, a aceitação que a morte ou a perda ocorreu.

Quando a dormência passa, a dor emocional intensa e vazio angustiante é sentida e pode ser assustador, mas é natural, comum e saudável, e diminui gradualmente, apesar de comumente reaparecendo como uma reação de aniversário.

Embora nesta fase do processo de luto que você busca para seu amado, chamá-la, chorar e, eventualmente, perceber que ela ainda está com você em seu coração e suas lembranças dela.
Você se torna obcecado ou consumidas com pensamentos e memórias e se sentir irritado e não "a si mesmo," às vezes incapaz de funcionar.

Você tem problemas com seu apetite, seu sono, seu nível de energia, e você se sente inquieto, muitas vezes perdendo o interesse em atividades que uma vez encontrado agradável.

Você também tem dificuldade de concentração, com sua mente sonhando ou se você tiver confusão e esquecimento, e batalha com sentimentos de culpa, e pode até desejar ser morto.

Você pode ficar deprimido e de fato pode apresentar muitos dos mesmos sintomas que os pacientes que sofrem de desordens afetivas (sintomas depressivos). E se você tiver o apoio social inadequado ou um medo ou de resistência ao luto, você pode entrar no reino de luto complicado ou não resolvidas com as suas diversas síndromes psiquiátricas e psicossomáticas síndromes, tais como ataques de ansiedade.

apetite, seu sono, seu nível de energia, e você se sente inquieto, muitas vezes perdendo o interesse em atividades que uma vez encontrado agradável.

Você também tem dificuldade de concentração, com sua mente sonhando ou se você tiver confusão e esquecimento, e batalha com sentimentos de culpa, e pode até desejar ser morto.

Você pode ficar deprimido e de fato pode apresentar muitos dos mesmos sintomas que os pacientes que sofrem de desordens afetivas (sintomas depressivos). E se você tiver o apoio social inadequado ou um medo ou de resistência ao luto, você pode entrar no reino de luto complicado ou não resolvidas com as suas diversas síndromes psiquiátricas e psicossomáticas síndromes, tais como ataques de ansiedade.

Adaptar-se a uma vida sem Cindy levou tempo. Achei novas maneiras de enfocar a minha energia por journaling (e eventualmente a elaboração de meu livro, Who Killed My Sister, My Friend), andando na natureza e mais, e mais tarde, juntando-se Hospício como voluntário, quando eu estava pronto. E eu reestruturado minha rede social, eventualmente, fomentar amizades com conhecidos casuais que me ajudaram no meu desespero e compreender qual é a experiência da perda. Através de tudo isso eu achei que não havia calendário para a minha tristeza. Com a orientação gentil pedindo, sutil e apoio indefectível de um conselheiro, eu reconheci a minha mágoa ao falar sobre o que aconteceu (por vezes repetidamente). Eu expresso meus sentimentos mais profundos com a minha irmã, Marlene, com o conselheiro, e para alguns outros amigos. E por lembrar Cindy, eu lamentei.

No comments:

Post a Comment