Tuesday, February 22, 2011

A dificuldade de perder um ente querido

Perder um ente querido é como ter o tapete varridos de debaixo de você. Eu deveria saber porque eu perdi quatro membros da família em um período de sete anos. A tragédia nunca vai embora. Você acabou de aprender a lidar com isso e continuar se movendo.

O primeiro a ir foi o meu único filho, que tinha dois anos de idade na época. Deixei-o com sua babá e voltei para casa para descobrir que ele havia se afogado em um lago nas proximidades. Eu escrevi a história toda sobre ele em http://www.coping-with-grief.com juntamente com um capítulo de amostra. Você realmente nunca começ sobre a perda de um ente querido. Você só se esforçam muito para continuar com sua vida.

A perda foi a minha segunda família padrasto que, acredite ou não, se afogado no mesmo lago, onze meses após a morte do meu filho. Seu corpo nunca foi encontrado e minha mãe nunca teve encerramento com o ideal de todo, porque não havia corpo para enterrar. Na verdade, ela assistiu todo o incidente se desdobrar diante dela e foi incapaz de salvá-lo. Tenho certeza que ela tem muita culpa hoje.

Dois anos depois, minha avó materna de repente ficou doente e foi levada ao hospital, onde morreu dois dias depois. A causa da morte foi câncer, que era um segredo de família que eu não tinha conhecimento até sua morte. Foi doloroso para mim porque eu não a tinha visto em cinco anos e não foi capaz de dizer adeus. Também foi difícil para minha mãe, que ainda estava de luto por seu marido.

Quatro anos depois da tragédia de perder minha única irmã e filha da minha mãe do bebê por um acidente de carro teve um efeito sobre todos nós. Estávamos todos em choque. Parecia razoável para uma família a ser capaz de suportar tanto. Minha mãe tinha que ser colocado em tranqüilizantes, porque ela estava tendo dificuldade em lidar com ele. Era demais para ela suportar. Eu tive que assumir todos os arranjos para o funeral e cuidar da minha irmã três filhos que foram deixados para trás.

Não há nenhuma maneira eu poderia ter feito tudo o que eu id sem estar na fase de negação do sofrimento. Fui para os movimentos, mas eu não acredito nisso. Eu mantive meus sentimentos em cheque, porque eu não quero aborrecer minha mãe mais. Eu também passei por culpa do estado de querer que eu era a pessoa que morreu, em vez de minha irmã. Senti-me culpado por ser o único que ainda estava vivo. Eu não era capaz de lidar com os meus sentimentos de imediato, porque eu estava a pensar mais sobre como o conforto da minha mãe. Eu tive a experiência de perder um filho assim que eu sabia como ela se sentia vazia, mas a dor de perder minha irmã iniciou a dor que eu sentia por meu filho e eu não conseguia encontrar as palavras certas para dizer para incentivá-la.

Como você diz a sua mãe que você é pesaroso que ela perdeu a criança que é sua irmã, mas você queria que tivesse sido você em vez disso? Parecia tão egoísta por me estar a pensar dessa maneira, mas quando você está de luto, auto-piedade é uma das emoções que vêm à tona e que o choque vai criar pensamentos irracionais, especialmente quando você passou por tanta coisa que eu tinha.

ge de luto. Fui para os movimentos, mas eu não acredito nisso. Eu mantive meus sentimentos em cheque, porque eu não quero aborrecer minha mãe mais. Eu também passei por culpa do estado de querer que eu era a pessoa que morreu, em vez de minha irmã. Senti-me culpado por ser o único que ainda estava vivo. Eu não era capaz de lidar com os meus sentimentos de imediato, porque eu estava a pensar mais sobre como o conforto da minha mãe. Eu tive a experiência de perder um filho assim que eu sabia como ela se sentia vazia, mas a dor de perder minha irmã iniciou a dor que eu sentia por meu filho e eu não conseguia encontrar as palavras certas para dizer para incentivá-la.

Como você diz a sua mãe que você é pesaroso que ela perdeu a criança que é sua irmã, mas você queria que tivesse sido você em vez disso? Parecia tão egoísta por me estar a pensar dessa maneira, mas quando você está de luto, auto-piedade é uma das emoções que vêm à tona e que o choque vai criar pensamentos irracionais, especialmente quando você passou por tanta coisa que eu tinha.

Como eu estou relatando a minha história com você sobre o que aconteceu comigo em um período de sete anos, parece inacreditável e eu realmente não teria imaginado que eu estaria ainda hoje são, mas eu sou. Isso significa que você também pode obter através do seu sofrimento e sua perda. O tempo é um bom curandeiro, mas a família é o maior apoio que você pode ter.

Minha família e eu ficava perto todo o sofrimento todo. Percebemos que a nossa experiência nos permite chegar aos outros e fazer a diferença na vida de outros que ainda podem estar sofrendo ou se acaba de perder um ente querido. Nunca desista da esperança. Continuar a viver, e você será curado da sua dor, mas lembre-se de ficar perto de sua família no processo.

No comments:

Post a Comment